quem sou

Corinne Alexandre, mestre em Ciências da Linguagem pela Université Lyon 2, França. 

Francesa, graduada em Ciências da Linguagem, minha trajetória cruza os caminhos do ensino e da didática do francês como língua estrangeira, um percurso rico em experiências profissionais, na Franca e no Brasil, onde eu pude aprimorar e aprofundar as técnicas de aprendizagem.

Na França, de 2001 a 2007, como professora, me dediquei ao ensino do francês para os alunos estrangeiros do INSA de Lyon Institut National des Sciences Appliquées, onde além de francês geral, ministrei aulas de francês para ciências, fornecendo aos alunos as chaves da comunicação científica. Além disso, através de programas específicos de imersão, formei executivos de renomadas empresas tais como Alstom, Volvo, Rhodia, Renault Trucks, entre outras. Sempre lecionei para um público diversificado e multicultural (América do Sul, Ásia e Europa), oferecendo cursos dinâmicos baseados numa abordagem comunicativa e situacional, valorizando os aspectos socioculturais.

No Brasil, desde 2009, tenho atendido um publico variado em aulas particulares: estudantes que querem realizar uma graduação ou pós-graduação na França, ou aqueles que buscam criar um diferencial no mercado do trabalho; universitários e professores de francês em busca de aperfeiçoamento técnico e atualização didática, profissionais que atuam em empresas multinacionais, apaixonados por viagens, artes e gastronomia que sonham em descobrir Paris.

Com mais de 10 anos de atuação e reflexão na área de aquisição e didática do idioma francês, minha prioridade é oferecer um ensino de qualidade, diferenciado e personalizado, que possa proporcionar a todos os amantes da língua francesa, excelentes momentos !

Formação acadêmica :

* Doutoranda em Ciências da Linguagem. Tese em curso sobre a Influência e interação dos contextos na apropriação do francês por alunos brasileiros pela Université Lyon 2, França, e pela Unicamp, Brasil (2004-2009);

* Mestrado em Ciências da Linguagem especializado em Aquisição e Didática do Francês como Língua Estrangeira pela Université Lyon 2, França (2000);

* Graduada em Língua, Literatura e Civilização Inglesa e Norte Americana, com especialização em Francês como Língua Estrangeira pela Université de Pau et des Pays de l’Adour, França (1999).